Método SEMPRE – Entrevista com Música ao Vivo!

Posted on 07/11/2014. Filed under: Administração, Finanças, Música |

Para saber mais sobre o Método SEMPRE!

Entrevista sobre bolsa, liberdade financeira, guitarras, música e felicidade!
Com direito a Jam Session no final!

AQUI

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

12 Respostas to “Método SEMPRE – Entrevista com Música ao Vivo!”

RSS Feed for Blog do Portinho Comments RSS Feed

Olá Portinho. Estou lendo O Mercado de Ações em 25 Episódios, livro excelente. Parabéns pela obra. Inclusive já está na fila de espera para leitura seu novo livro em parceria com Mauro Calil. Tenho duas dúvidas simples. Na página 39 há uma tabela onde consta dados como preço de compra da ação, preço médio, perdas/ganhos e etc, do personagem Roberto.

1- Esta tabela pode ser feita no Excel?

2- Na sua opinião, um investidor pessoa física para efeito de controle e gestão dos ativos, deve utilizar o Excel? Ou existe outro melhor software para gerenciar?

Agradeço desde já a colaboração.

Um abraço.

Oi Albert,
Eu acho interessante montar no Excel, principalmente para entender a mecânica.
Mas há alguns softwares gratuitos pra gestão de carteira e cálculo de IR. As corretores costumam oferecer.
Se tiver dúvida na montagem, me fala.
[]
Paulo

Bom dia Paulo! Li o livro mercado de ações em 25 episodios e essa semana acabei de ler o investimento para n especuladores. Contudo tenho bastante dificuldade de montar planilhas em excel e vi que no livro ja existe as analises dessa planilha no site da advfn. è isso mesmo? tenho interesse em utilizar o metodo para investimento mensalmente em 5 empresas visando o prazo de 20 anos. Se puder me esclarecer essas duvidas para assinatura desse programa de analise o meu email é eduardovarginha@gmail.com

abraços

Oi Eduardo,
Você consegue pedir a eles lá na ADVFN para fazer um trial do sistema. De qualquer forma, acho que vale a pena tentar fazer uma ou duas vezes para treinar.

Caro Paulo Portinho,
Quero parabenizá-lo pelo seu trabalho e iniciativa para o desenvolvimento da educação financeira no Brasil.
Em junho de 2006 fiz o curso “MÉTODO INI DE INVESTIMENTO EM AÇÕES”, este foi o meu primeiro contato com o mercado de ações, gostei muito da metodologia de ensino.
Recentemente comprei e li os 3 livros que você lançou, vejo que continuo com o mesmo objetivo de aprender mais sobre o mercado de ações e colocar em prática todos os ensinamentos para a formação de patrimônio a longo prazo.
Em seu último livro “Investimentos para Não Especuladores” utilizando o “MÉTODO SEMPRE” percebi que a metodologia está muito bem adaptada a realidade brasileira.
Fiz o download das planilhas disponibilizadas em seu blog e estou estudando !!!
Gostaria muito de fazer um curso do “MÉTODO SEMPRE” !!!
Há previsão de quando a base de dados da ADVFN estará disponível?

Abraços

Oi Fernando,
Agradeço as palavras de incentivo. Estamos finalizando a ferramenta da ADVFN, creio que no fim do mês já esteja disponível.
Abraço!

Ola Portinho, aonde posso conseguir o livro em .pdf ou ebook ? No aguardo, grato

Oi Daniel,
Aprovei a capa virtual ontem, assim que lançarem aviso por aqui.

Paulo, gostei do vídeo.
Após tanto tempo acompanhando-o pelo blog foi integrante velo falando.
Só fiquei com uma dúvida: se você é aquele indivíduo com a fender stratocaster, que é essa pessoa na foto aí do lado?🙂

Kkkkkkkkkkkk…
Pior é que é a mesma pessoa. Deixei a barba crescer no final do ano e o cabelo também. Meu filho de 1 aninho quase não me reconheceu quando eu cortei o cabelo… Aí pra não pirar ele de vez, resolvi deixar a barba mais um tempo…
Abraço!

Portinho.. maravilhosa sua análise sobre a prisão das pessoas na dependencia de dinheiro e ser senhor da vida através de decisões financeiras. Acho que essa cegueira faz a vida das pessoas mais difíceis e as decisões mais tolas. Continue divulgando sua mensagem. Esse pensamento de liberdade também faz parte dos meus valores. Gostaria de ver esse valor em mais pessoas no futuro. Parabéns. Continue na luta. Abraços.

Oi Saulo!
Na luta mesmo. A questão da liberdade é séria, pois é mais uma opção de vida do que um “acidente” de percurso.
Quantas pessoas (a maioria, como já tratado no Fantástico) que ganham na Sena, num golpe de sorte, e ou perdem tudo em poucos anos, ou buscam outras formas de prisão?
Não é fácil, mas é mais uma decisão do que sorte!
Abraço


Where's The Comment Form?

  • Disclaimer

    Este blog é um ambiente privado para expor opiniões, estudos, reflexões e comentários sobre assuntos ligados a finanças, bolsa de valores, economia, política, música, humor e outros temas.

    Seus objetivos são educacionais ou recreativos, não configurando sob nenhuma hipótese recomendação de investimento.

    O investidor consciente deve tomar decisões com base em suas próprias crenças e premissas. Tudo que lê ou ouve pode ser levado em consideração, mas a decisão de investimento é sempre pessoal. Tanto na escolha de ações para carteira própria, quanto na escolha de gestores profissionais para terceirização da gestão.

    O Autor espera que os temas educacionais do blog possam ajudar no desenvolvimento e no entendimento das nuances do mercado de ações, mas reitera que a responsabilidade pela decisão de investimento é sempre do próprio investidor.

    Sejam bem vindos!

  • Paulo Portinho

    PAULO PORTINHO, engenheiro com mestrado em administração de empresas pela PUC-Rio, é autor do Manual Técnico sobre o Método INI de Investimento em Ações, do livro "O Mercado de Ações em 25 Episódios" e do livro "Quanto Custa Ficar Rico?", os dois últimos pela editora Campus Elsevier.

    Paulo atuou como professor na Pós-graduação de Gestão Social da Universidade Castelo Branco e na Pós-graduação oferecida pela ANBIMA de Capacitação para o Mercado Financeiro.

    Atuou como professor da área de finanças e marketing na Universidade Castelo Branco e no curso de formação de agentes autônomos do SINDICOR.

    Como executivo do Instituto Nacional de Investidores - INI (www.ini.org.br) entre 2003 e 2012, ministrou mais de 500 palestras e cursos sobre o mercado de ações, sendo responsável pelo desenvolvimento do curso sobre o Método INI de Investimento em Ações, conteúdo que havia chegado a mais de 15.000 investidores em todo o país, até o ano de 2012.

    Representou o INI nas reuniões conjuntas de conselho da Federação Mundial de Investidores (www.wfic.org) e da Euroshareholders (www.euroshareholders.org), organizações que congregam quase 1 milhão de investidores em 22 países.

    Atuou como articulista do Informativo do INI, do Blog do INI, da revista Razão de Investir, da revista Investmais, do Jornal Corporativo e do site acionista.com.br. Foi fonte regular para assuntos de educação financeira de veículos como Conta Corrente (Globo News), Infomoney, Programa Sem Censura, Folha de São Paulo, Jornal O Globo, entre outros.

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: