No Blog do INI Análises BB-BI dos resultados do 2T11 para Petrobras, Vale, Bradesco e dezenas de outras Cias A bertas

Posted on 19/08/2011. Filed under: Finanças |

Caros leitores,

Listo a seguir todos os links para as análises feitas pelo BB para os resultados do 2T11:

Análises do BB sobre os resultados do segundo trimestre de 2011

Análises BB-BI dos resultados do 2T11 para Petrobras, OI, OGX, Cyrela, BRFoods e outras

Análises BB-BI dos resultados do 2T11 para Bradesco, Cielo, Comgas, Daycoval, Fibria, Localiza, M Dias Branco, Natura, Redecard, Romi, Santander, Vale, Weg

Análises BB-BI dos resultados do 2T11 para CSN, Itaú, Klabin, Usiminas e Magazine Luíza

Análises BB-BI dos resultados do 2T11 para MMX, ALL, Eternit, Marcopolo, ABC, EZTEC, Tecnisa, B2W, LAME e Gerdau

Análises BB-BI dos resultados do 2T11 para Bic Banco, Drogasil, Randon, Tam, SLC Agrícola e Suzano

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

6 Respostas to “No Blog do INI Análises BB-BI dos resultados do 2T11 para Petrobras, Vale, Bradesco e dezenas de outras Cias A bertas”

RSS Feed for Blog do Portinho Comments RSS Feed

Paulo, fiz o curso “Selecionando empresas….” com você aqui no Rio. Sou associado ao INI, mas ainda não invisto, e gostaria de informações sobre como usar o software para seleção de ações… Onde obtenho dados como “Vendas Líquidas” da empresa referentes aos anos anteriores, que são necessários para preencher o “Histórico de vendas”? Obrigado!

Oi Helton,
Desculpe a demora, estava em viagem.
Não é preciso digitar os dados. Você consegue importar diretamente pelo software (clique na caixinha verde e peça para importar).
Ou entre na TIB no site do INI http://www.ini.org.br
[]
Portinho

CAro Paulo Portinho, naverdade sou associado INI. o que ocorre é que não sei usar as ferramentas direito e como gosto do setor financeiro, não conseguia entender pq é negativo, mas o que devo olhar então ? onde acho esse indice da basileia e inadimplencia, no balançco do banco ? nas demonstrações financeiras ?

Oi José,
Esses índices não são publicados nas demonstrações financeiras “parametrizadas”, que são captadas por sites automáticos. Para ter um histórico é preciso ler os releases de resultados trimestrais. Esses dados estão lá com grande destaque.
Procurei esses resultados negativos na nova TIB e não encontrei. Dê uma olhada novamente e diga onde devo procurar.
Abraço.

caro paulo portinho, dentro da metodologia do INI, não costumo analisar semrpre as empresas, busco mais os informes prontos, pois se as empresas que analiso estão no novo mercado da bovespa, considero que agem de boa fé quando reportam seus resultados ao mercado. mas sinto dificuldade de identificar empresas de crescimento. além disso, depois que o INI mudou o método de pesquisa, não sei usar a TIB nova, já que o software q havia na pagina do INI não está mais disponível.
além disso não consigo entender pq quando vou nas informações de bancos grandes, como itaú ou bradesco, a divida bruta sobre o patrimonio liquido é negativa. como pode ser isso ?

Oi José,
O software do INI é de uso exclusivo dos associados do Instituto. A nova TIB também, mas por enquanto está aberta ao público.
Quanto ao indicador que dá negativo, não vi isso na TIB. A dívida bruta dos bancos não é um bom indicador, pois dívida para banco é “estoque”. Não faz muito sentido. É melhor olhar o índice da basiléia, inadimplência etc.


Where's The Comment Form?

  • Disclaimer

    Este blog é um ambiente privado para expor opiniões, estudos, reflexões e comentários sobre assuntos ligados a finanças, bolsa de valores, economia, política, música, humor e outros temas.

    Seus objetivos são educacionais ou recreativos, não configurando sob nenhuma hipótese recomendação de investimento.

    O investidor consciente deve tomar decisões com base em suas próprias crenças e premissas. Tudo que lê ou ouve pode ser levado em consideração, mas a decisão de investimento é sempre pessoal. Tanto na escolha de ações para carteira própria, quanto na escolha de gestores profissionais para terceirização da gestão.

    O Autor espera que os temas educacionais do blog possam ajudar no desenvolvimento e no entendimento das nuances do mercado de ações, mas reitera que a responsabilidade pela decisão de investimento é sempre do próprio investidor.

    Sejam bem vindos!

  • Paulo Portinho

    PAULO PORTINHO, engenheiro com mestrado em administração de empresas pela PUC-Rio, é autor do Manual Técnico sobre o Método INI de Investimento em Ações, do livro "O Mercado de Ações em 25 Episódios" e do livro "Quanto Custa Ficar Rico?", os dois últimos pela editora Campus Elsevier.

    Paulo atuou como professor na Pós-graduação de Gestão Social da Universidade Castelo Branco e na Pós-graduação oferecida pela ANBIMA de Capacitação para o Mercado Financeiro.

    Atuou como professor da área de finanças e marketing na Universidade Castelo Branco e no curso de formação de agentes autônomos do SINDICOR.

    Como executivo do Instituto Nacional de Investidores - INI (www.ini.org.br) entre 2003 e 2012, ministrou mais de 500 palestras e cursos sobre o mercado de ações, sendo responsável pelo desenvolvimento do curso sobre o Método INI de Investimento em Ações, conteúdo que havia chegado a mais de 15.000 investidores em todo o país, até o ano de 2012.

    Representou o INI nas reuniões conjuntas de conselho da Federação Mundial de Investidores (www.wfic.org) e da Euroshareholders (www.euroshareholders.org), organizações que congregam quase 1 milhão de investidores em 22 países.

    Atuou como articulista do Informativo do INI, do Blog do INI, da revista Razão de Investir, da revista Investmais, do Jornal Corporativo e do site acionista.com.br. Foi fonte regular para assuntos de educação financeira de veículos como Conta Corrente (Globo News), Infomoney, Programa Sem Censura, Folha de São Paulo, Jornal O Globo, entre outros.

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: