Sugestão de Filme: O Equilibrista

Posted on 25/01/2011. Filed under: Cinema |

Tópico off-bolsa!

Antes de continuar com a série “O Método INI para IPO´s”, vale indicar esse eeessspppeeetttaaacccuuulllaaarrr filme/documentário!

O Equilibrista (Man on Wire) conta a história do “crime artístico do século“.

Por mais incrível que possa parecer, um equilibrista francês ALUCINADO resolveu que deveria cruzar as (finadas) Torres Gêmeas andando sobre um cabo de aço.

Eram 61 metros de distância entre as torres e 450 metros de distância do chão. Bobagem?

Acredite, mesmo quem não tem medo de altura vai agonizar no filme… AGONIZAR!

Alguns “brindes” do filme:

  • Ver o processo de construção das Torres Gêmeas. O filme é de 2008, mas nem trata da queda das torres, não era esse o objetivo. Vê-las sendo construídas e lembrar de sua destruição… é uma sensação forte.
  • Os franceses falando inglês é um espetáculo à parte. É de Somesing (something) pra frente. Sensacional. Eles misturando inglês com francês também é divertidíssimo.
  • O choque cultural entre Europa e EUA, ao final do filme, também é educativo.
  • A entrevista do guarda que foi escalado para prender o equilibrista. Um documento histórico!
  • Ver o que o equilibrista faz no cabo esticado entre as torres… não tem preço.

Bom, antes que algum leitor mais sensível fique chateado por achar que contei o final do filme (que ele, enfim, conseguirá andar entre as torres), não se preocupem.

O principal entrevistado é o próprio equilibrista. Se ele não tivesse conseguido, se em 1974 tivesse caído 450 metros até o chão, com certeza não estaria dando entrevista em 2008…

Enfim, essa parte posso contar, pois é evidente no primeiro minuto do filme, ELE NÃO CAIU!

Divirtam-se!

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

6 Respostas to “Sugestão de Filme: O Equilibrista”

RSS Feed for Blog do Portinho Comments RSS Feed

Baixar o Documentário – O Equilibrista – http://is.gd/K80rfY

Assisto a milhares de filmes, mas esse em particular marcou-me… Pra quem investe, há uma lição: não basta amarrar uma corda e sair andando sobre ela. É tombo na certa. O filme mostra todo o planejamento do feito, que é igualmente incrível… Este filme está no meu top ten.

Oi Felipe,

É top ten MESMO! Gostei da analogia.

Abraço e obrigado pela visita.
Portinho

Legal, este filme é ótimo mesmo,
Grato, Pela sugestão
Evertonric

Oi Everton,

Agradeço a visita.

Abraço,
Paulo Portinho


Where's The Comment Form?

  • Disclaimer

    Este blog é um ambiente privado para expor opiniões, estudos, reflexões e comentários sobre assuntos ligados a finanças, bolsa de valores, economia, política, música, humor e outros temas.

    Seus objetivos são educacionais ou recreativos, não configurando sob nenhuma hipótese recomendação de investimento.

    O investidor consciente deve tomar decisões com base em suas próprias crenças e premissas. Tudo que lê ou ouve pode ser levado em consideração, mas a decisão de investimento é sempre pessoal. Tanto na escolha de ações para carteira própria, quanto na escolha de gestores profissionais para terceirização da gestão.

    O Autor espera que os temas educacionais do blog possam ajudar no desenvolvimento e no entendimento das nuances do mercado de ações, mas reitera que a responsabilidade pela decisão de investimento é sempre do próprio investidor.

    Sejam bem vindos!

  • Paulo Portinho

    PAULO PORTINHO, engenheiro com mestrado em administração de empresas pela PUC-Rio, é autor do Manual Técnico sobre o Método INI de Investimento em Ações, do livro "O Mercado de Ações em 25 Episódios" e do livro "Quanto Custa Ficar Rico?", os dois últimos pela editora Campus Elsevier.

    Paulo atuou como professor na Pós-graduação de Gestão Social da Universidade Castelo Branco e na Pós-graduação oferecida pela ANBIMA de Capacitação para o Mercado Financeiro.

    Atuou como professor da área de finanças e marketing na Universidade Castelo Branco e no curso de formação de agentes autônomos do SINDICOR.

    Como executivo do Instituto Nacional de Investidores - INI (www.ini.org.br) entre 2003 e 2012, ministrou mais de 500 palestras e cursos sobre o mercado de ações, sendo responsável pelo desenvolvimento do curso sobre o Método INI de Investimento em Ações, conteúdo que havia chegado a mais de 15.000 investidores em todo o país, até o ano de 2012.

    Representou o INI nas reuniões conjuntas de conselho da Federação Mundial de Investidores (www.wfic.org) e da Euroshareholders (www.euroshareholders.org), organizações que congregam quase 1 milhão de investidores em 22 países.

    Atuou como articulista do Informativo do INI, do Blog do INI, da revista Razão de Investir, da revista Investmais, do Jornal Corporativo e do site acionista.com.br. Foi fonte regular para assuntos de educação financeira de veículos como Conta Corrente (Globo News), Infomoney, Programa Sem Censura, Folha de São Paulo, Jornal O Globo, entre outros.

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: