Novas Análises do BB no site do INI

Posted on 20/10/2010. Filed under: Finanças |

O site do INI (www.ini.org.br) publica interessantes análises sobre os resultados das Cias Abertas brasileiras, feitas pelo setor de Análise do Banco do Brasil.

No site estão disponibilizados os seguintes links:

Início de Cobertura – Santander

Início de Cobertura – JBS

Revisão de Preço – Petrobras

Resultados 3T10 – Localiza

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

5 Respostas to “Novas Análises do BB no site do INI”

RSS Feed for Blog do Portinho Comments RSS Feed

Prezado Paulo: Sou associado do INI, desde 2004; Entretanto, tenho observado que as análises do BB e o gráfico comparativo na maior parte do tempo estão indisponíveis aos seus associados. No primeiro caso aparece a mensagem: Locaweb Test Page
– Nao existe arquivo index nesta pasta, por favor verifique se seu arquivo index.(html/htm/php/php4) esta presente e acessivel. E no segundo: Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later. Como é um problema que já vem acontecendo há um bom tempo solicito a sua colaboração para resolver estas pendências. Obrigado.

– There’s no index file in this folder, please ensure that your index.(html/htm/php/php4) is present and accessible.

Oi Raymundo,
As análises do BB só estão disponíveis no blog. As outras o BB retirou do link interno do INI.
Quanto ao gráfico, nós realmente estamos tendo problemas com o provedor dos dados (valoriza). Estamos estudando uma parceria com outro site para que o serviço melhore. Mas não é tão simples, pois o direito autoral das ferramentas é da valoriza.
Peço desculpas.

[…] Novas Análises do BB no site do INI Revisão da Petrobras, início de Cobertura para JBS e para o Santander, resultados do 3T10 para Localiza. Análises linkadas ao site do INI (www.ini.org.br). […]

Em referência à ótima análise feita pelo BBI, eu não puder deixar de reparar na seguinte frase: “[somos] da opinião que o pico de produção de petróleo não esteja próximo, tendo em vista o
ritmo de reposição de reservas”. Ele só não fundamenta qual é o ritmo de reposição das reservas… Hoje há aprox. 1,33 trilhão de barris em reservas, no começo da década de 1990 era cerca de 1 trihão. Um crescimento das reservas de óleo de 33% em duas décadas não é nada face ao crescimento de 40% (1,76%a.a.) observado no mesmo período para o consumo. E com um pequeno (grande) detalhe: o consumo de petróleo da China e da Índia ainda estavam engatinhando nesse período (vide http://en.wikipedia.org/wiki/File:EIA_petroleum_consumption_of_selected_nations_1960-2005.png).

Oi Deuteron,
O relatório é bem completo, aliás eles são os únicos que revelam os detalhes do valuation.
Mas sua visão está correta. Não tem sido fácil aumentar as reservas. Se o consumo explodir, pode ser que elas comecem a baixar. Mas ainda são grandes. Estimando o consumo diário em 85 milhões de barris, isso significaria 33 bilhões por ano. As reservas atuais ainda durariam 40 anos.
Não é razoável esperar que, em 40 anos, a matriz ainda seja tão suja e antiga. Hoje a tecnologia muda em 5 anos o que levava 20 anos no meio do século XX.
[]
Portinho


Where's The Comment Form?

  • Disclaimer

    Este blog é um ambiente privado para expor opiniões, estudos, reflexões e comentários sobre assuntos ligados a finanças, bolsa de valores, economia, política, música, humor e outros temas.

    Seus objetivos são educacionais ou recreativos, não configurando sob nenhuma hipótese recomendação de investimento.

    O investidor consciente deve tomar decisões com base em suas próprias crenças e premissas. Tudo que lê ou ouve pode ser levado em consideração, mas a decisão de investimento é sempre pessoal. Tanto na escolha de ações para carteira própria, quanto na escolha de gestores profissionais para terceirização da gestão.

    O Autor espera que os temas educacionais do blog possam ajudar no desenvolvimento e no entendimento das nuances do mercado de ações, mas reitera que a responsabilidade pela decisão de investimento é sempre do próprio investidor.

    Sejam bem vindos!

  • Paulo Portinho

    PAULO PORTINHO, engenheiro com mestrado em administração de empresas pela PUC-Rio, é autor do Manual Técnico sobre o Método INI de Investimento em Ações, do livro "O Mercado de Ações em 25 Episódios" e do livro "Quanto Custa Ficar Rico?", os dois últimos pela editora Campus Elsevier.

    Paulo atuou como professor na Pós-graduação de Gestão Social da Universidade Castelo Branco e na Pós-graduação oferecida pela ANBIMA de Capacitação para o Mercado Financeiro.

    Atuou como professor da área de finanças e marketing na Universidade Castelo Branco e no curso de formação de agentes autônomos do SINDICOR.

    Como executivo do Instituto Nacional de Investidores - INI (www.ini.org.br) entre 2003 e 2012, ministrou mais de 500 palestras e cursos sobre o mercado de ações, sendo responsável pelo desenvolvimento do curso sobre o Método INI de Investimento em Ações, conteúdo que havia chegado a mais de 15.000 investidores em todo o país, até o ano de 2012.

    Representou o INI nas reuniões conjuntas de conselho da Federação Mundial de Investidores (www.wfic.org) e da Euroshareholders (www.euroshareholders.org), organizações que congregam quase 1 milhão de investidores em 22 países.

    Atuou como articulista do Informativo do INI, do Blog do INI, da revista Razão de Investir, da revista Investmais, do Jornal Corporativo e do site acionista.com.br. Foi fonte regular para assuntos de educação financeira de veículos como Conta Corrente (Globo News), Infomoney, Programa Sem Censura, Folha de São Paulo, Jornal O Globo, entre outros.

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: