O programa bolsa-família e eu!

Posted on 03/06/2009. Filed under: Humor, Política |

Amigos,
 
Estamos entrevistando algumas moças para trabalhar lá em casa. Naturalmente, com carteira assinada e aquelas coisas todas.
 
Pois não é que todas (quando eu escrevi todas quis dizer 100% delas) recebem benefício do governo, a bolsa família. Com 42 anos, 27 anos, 50 anos, com filhos, sem filhos, com renda, sem renda… todas.
 
O problema é que isso está criando um conflito de interesses nas candidatas. Para algumas é incoveniente ter que abrir mão do benefício, ficando melhor, para elas, receber de mim por “fora”.
 
E eu não posso e não quero pagar por fora. Vocês sabem dos riscos.
 
Sempre trabalhei com diaristas e isso nunca foi problema. Agora, fico meio que constrangido a cobrir a perda que a moça vai ter com a bolsa família, para ter alguém trabalhando feliz em casa.
 
Caramba, é ou não é muito doido?
 
Acho que vou pagar por fora e colocar a diferença (INSS, férias, 13 etc.) num fundo de renda fixa. Daí vamos para a justiça, faço um acordo por metade do valor que ela pedir (que vai ser o dobro do que merece) e fica tudo certo. Até pode sobrar um querequequé no fundo de renda fixa.
 
Ou vou continuar tentando até achar alguma moça que não receba bolsa família. Como o governo já dá bolsas para quem tem entre 16 e 18 anos, acho que vou procurar a partir de 14 anos, para não ser processado por trabalho infantil, ou acima de 60, pois já estarão aposentadas.
 
Aliás, aposentada ganha bolsa-família?
 
Cara, que confusão! O Brasil não é mesmo para amadores…
Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Disclaimer

    Este blog é um ambiente privado para expor opiniões, estudos, reflexões e comentários sobre assuntos ligados a finanças, bolsa de valores, economia, política, música, humor e outros temas.

    Seus objetivos são educacionais ou recreativos, não configurando sob nenhuma hipótese recomendação de investimento.

    O investidor consciente deve tomar decisões com base em suas próprias crenças e premissas. Tudo que lê ou ouve pode ser levado em consideração, mas a decisão de investimento é sempre pessoal. Tanto na escolha de ações para carteira própria, quanto na escolha de gestores profissionais para terceirização da gestão.

    O Autor espera que os temas educacionais do blog possam ajudar no desenvolvimento e no entendimento das nuances do mercado de ações, mas reitera que a responsabilidade pela decisão de investimento é sempre do próprio investidor.

    Sejam bem vindos!

  • Paulo Portinho

    PAULO PORTINHO, engenheiro com mestrado em administração de empresas pela PUC-Rio, é autor do Manual Técnico sobre o Método INI de Investimento em Ações, do livro "O Mercado de Ações em 25 Episódios" e do livro "Quanto Custa Ficar Rico?", os dois últimos pela editora Campus Elsevier.

    Paulo atuou como professor na Pós-graduação de Gestão Social da Universidade Castelo Branco e na Pós-graduação oferecida pela ANBIMA de Capacitação para o Mercado Financeiro.

    Atuou como professor da área de finanças e marketing na Universidade Castelo Branco e no curso de formação de agentes autônomos do SINDICOR.

    Como executivo do Instituto Nacional de Investidores - INI (www.ini.org.br) entre 2003 e 2012, ministrou mais de 500 palestras e cursos sobre o mercado de ações, sendo responsável pelo desenvolvimento do curso sobre o Método INI de Investimento em Ações, conteúdo que havia chegado a mais de 15.000 investidores em todo o país, até o ano de 2012.

    Representou o INI nas reuniões conjuntas de conselho da Federação Mundial de Investidores (www.wfic.org) e da Euroshareholders (www.euroshareholders.org), organizações que congregam quase 1 milhão de investidores em 22 países.

    Atuou como articulista do Informativo do INI, do Blog do INI, da revista Razão de Investir, da revista Investmais, do Jornal Corporativo e do site acionista.com.br. Foi fonte regular para assuntos de educação financeira de veículos como Conta Corrente (Globo News), Infomoney, Programa Sem Censura, Folha de São Paulo, Jornal O Globo, entre outros.

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: