Aniversário do Emerson 2008

Posted on 03/04/2009. Filed under: Humor, Música |

Mais uma vez a velha (velhíssima) dupla Paulinho & Emerson volta ao cenário musical da Zona Sul!!!

 
Depois de 3.500 anos de carreira, vamos comemorar mais um aniversário do Emerson, no próximo dia 08/04/2009 em Botafogo.
 
A idade de Emerson é o segredo mais bem guardado da república, perdendo somente para a idade de Suzana Vieira e a verdadeira causa mortis de Tancredo. Ao final desse convite reproduzo o que diz a Wikipedia sobre a idade de Emerson…
Leiam os detalhes:
– PISTACHE – RUA MARQUÊS DE OLINDA 11 – TEL. 2551-4139 / 2551-4203 – BOTAFOGO
– QUARTA-FEIRA PRÓXIMA, DIA 08/04/2009
– 19:00h, repito, 19:00h. É happy hour MESMO!!!
– Entrada: 10,00 obamas.
 
Sei que é difícil competir com o Kiss, mas… Prometo tocar Rock’n Roll all nite!
 
Contamos com vocês!
 
Ass. Matusalém, terceiro filho de Emerson…
 
Reprodução da Wikipedia para o search “considerações sobre a idade do Emerson”:
 
Algumas considerações a respeito da idade do Emerson (adaptado do original de 05/04/2004, vale a pena reler):
 
Ninguém sabe, ao certo, quantos anos Emerson fará.
Conheci o rapaz em 19XX, numa famosa casa de tolerância do Rio de Janeiro, onde se apresentava sob o pseudônimo de “Highlander de Genipabu”. Já dá para imaginar que o mancebo não era tão “novinho” assim.
Alguns fatos notórios da vida de Emerson podem indicar sua verdadeira idade. Peço desculpas pela falta de dados, mas o menino é antigo…
 
São eles:
  • 547 A.C. – Forma sua primeira banda de música jônica acompanhado por Pitágoras de Samos e Tales de Mileto. Perdeu os companheiros para a escola de matemática de Dodecaneso na Grécia.
  • 356 A.C. – Era Eunuco na Corte de Felipe II, rei da macedônia. Consolou muitas vezes a rainha Olympia, durante as viagens do Rei. Após o nascimento de Alexandre (O Grande), é jurado de morte por Felipe II, pois o menino nasceu a cara do Emerson. Com barba, chapinha no cabelo e tudo. Fugiu para lugar desconhecido.
  • 300 A.C. – Euclides, na versão unrated de seu famoso livro “Os Elementos”, havia dedicado um capítulo a um sujeito que havia deixado mais de 1.000 filhos na Grécia. A AMIL – Associação dos Maridos Iludidos e Ludibriados de Athenas exigiu que o capítulo fosse excluído da versão final. Dizem os papiros que o nome do Capítulo era “Emersus indecorum volupias M cornum fait”.
  • 300 A.C. a 1.000 D.C. – Período sem sinal terráqueo de Emerson. Um mensagem do espaço captada por um observatório da época foi traduzida como: “Eu nasci há 8 mil anos atrás”. Não se sabe se o marciano era o Emerson ou o Raul Seixas. Paulo Coelho não era, pois à época estava sentado à beira do caminho de Santiago com uma mega-larica e chorando horrores.
  • 1167 D.C. – Comprou briga feia com Gengis Khan por tê-lo chamado de “Japa”. Como todos sabem, Gengis Khan preferia ser chamado de Mongol. Emerson foi expulso da gig (turnê) de invasão da China. Há indícios de que Gengis era filho de Emerson, um de seus 73.432 descendentes catalogados à época.
  • 1488 D.C – Quase evitou que Fernão de Magalhães dobrasse o Cabo da Boa Esperança, apresentando-lhe o “Sururu de Mutamba”, uma espécie de Viagra da época. Sorte que Fernão de Magalhães já estava com mais de 90 anos e não funcionou.
  • 1492 D.C. – Após arrumar um emprego de corneteiro na banda que animava a caravela Santa Maria, fez amizade com o capitão Cristóvão Colombo, montando em sociedade a primeira casa de moças das Américas, conhecida como “Programa de Índia”. Fez fortuna, mas perdeu tudo pagando pensão para suas 74 esposas vivas, até então. Foi obrigado a voltar fantasiado de Jegue para Gênova, cidade onde conheceu seu 1.456º amor.
  • 1497 D.C. – Integra a esquadra de Vasco da Gama. No comments!
  • 1500 D.C. – Dá um toque em Pedro Álvares Cabral para dar uma viradinha à direita em Açores, pois precisava comprar uma corda de tripa de carneiro para o seu alaúde, na Martinica. Acabou descobrindo o Pindorama e escrevendo seu primeiro samba “Aqui tudo acaba em bacalhau”, com letra de Pero Vai Com a Minha.
  • 1767 D.C. – Recebe um telegrama de Portugal intimando-o a fazer 268 testes de DNA na Corte de D. Pedro III, pai (oficial) de D. João IV. Foge para Salzburg. Só há um teste que Emerson odeia mais do que o de DNA, é o do carbono-14.
  • 1768 D.C. – Forma uma dupla de Música de Cabaret com um menino de 12 anos, W.A. Mozart, conhecida como “O Cravo e o Bode”. O menino largou a dupla alegando que Emerson tomava poucos banhos.
  • 1824 D.C. – Mais uma dupla de sucesso: “Surdinho e Cabeção”, com L.V. Beethoven que, mais tarde, viraria um São Bernardo.
  • 1828 D.C. – Volta ao Brasil no conhecido “Bonde da Carlota Joaquina”, navio que expulsou todos os 3.423 amantes da “nobre” portuguesa/espanhola.
  • 1917 D.C. – Participação especial na gravação de “Pelo Telefone”, samba de Mauro de Almeida e Donga. Tocou triângulo, comprou cachaça e agenciou as “primas” para animar o ambiente.
  • 1949 D.C. – Acompanhou (entendam como quiserem) as cantoras do Rádio Carmélia Alves, Ellen de Lima, Nora Ney, Violeta Cavalcanti, Zezé Gonzaga e Rosita González, atingindo a marca de 2.000 shows num só ano. Apartou uma briga entre Marlene e Emilinha Borba na Rádio Nacional onde só se ouvia: “- O homem é meu, o homem é meu”.
  • 1950 D.C. – Estava no maracanã, na final Brasil e Uruguai, revelando-se um tremendo pé-frio. Desse momento em diante resolveu ser Botafogo para escolher o caminho do martírio.
  • 1957 D.C. –  Era sub do baterista da famosa banda “Os Tijucanos do Ritmo”, com Tim Maia. Continuou com Tim na montagem da banda “Os Sputniks”, com Roberto e Erasmo. A banda acabou quando Roberto Carlos acordou e se deu conta de que alguém tinha bebido Piña Colada em sua perna Mecânica. Tim Maia não quis se acusar. Emerson só dizia: eu só servi o drink, eu só servi o drink…
  • 1964 D.C. – É expulso do Brasil por compor a Marchinha “Estou com a dita dura”, mal interpretada pela censura da época. Apesar de alegar erro de português, foi enviado para Cuba.
  • 1974 D.C. – É expulso de Cuba por atitude desrespeitosa às damas da sociedade cubada e volta ao Brasil, travestido de “Cristina Durán – Charutão de Havana”.
  • 1985 D.C. – Ajuda a jogar pedra em Erasmo Carlos no Rock in Rio I, compra morcegos de tira-gosto para Ozzy Osbourne e interpreta do dublê de Angus Young na famosa cena da bunda de fora.
  • 1989 D.C. – Muda o nome para Emerson Ribeiro da Silva e inicia uma vida pacata no bairro do Horto Florestal, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, Terra, Sistema Solar. Livra-se dos processos para reconhecimento de paternidade espalhados por toda a galáxia. Promete que “mulher verde” nunca mais!
  • 2003 D.C. – Ao abandonar a vida boêmia, recebe o título de “membro” honorário permanente da Vila Mimosa e Rua Alice no meio de muita choradeira. Entrega-se à Igreja.
  • 2003 D.S. (Dia Seguinte) – A Igreja o abandona.
  • 2009 D.C. – Fará aniversário no próximo dia 08/04. A Idade? Pergunta pra ele! 
 
já dá para imaginar a idade do sujeito!
 
Ass.
Um amigo…
Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

3 Respostas to “Aniversário do Emerson 2008”

RSS Feed for Blog do Portinho Comments RSS Feed

Muito bom! Adorei a iniciativa.
Bjs

Oi Mary,

É bem legal fazer um blog. Vou tentar postar diariamente, mesmo que sejam textos pequeninos.

Bj


Where's The Comment Form?

  • Disclaimer

    Este blog é um ambiente privado para expor opiniões, estudos, reflexões e comentários sobre assuntos ligados a finanças, bolsa de valores, economia, política, música, humor e outros temas.

    Seus objetivos são educacionais ou recreativos, não configurando sob nenhuma hipótese recomendação de investimento.

    O investidor consciente deve tomar decisões com base em suas próprias crenças e premissas. Tudo que lê ou ouve pode ser levado em consideração, mas a decisão de investimento é sempre pessoal. Tanto na escolha de ações para carteira própria, quanto na escolha de gestores profissionais para terceirização da gestão.

    O Autor espera que os temas educacionais do blog possam ajudar no desenvolvimento e no entendimento das nuances do mercado de ações, mas reitera que a responsabilidade pela decisão de investimento é sempre do próprio investidor.

    Sejam bem vindos!

  • Paulo Portinho

    PAULO PORTINHO, engenheiro com mestrado em administração de empresas pela PUC-Rio, é autor do Manual Técnico sobre o Método INI de Investimento em Ações, do livro "O Mercado de Ações em 25 Episódios" e do livro "Quanto Custa Ficar Rico?", os dois últimos pela editora Campus Elsevier.

    Paulo atuou como professor na Pós-graduação de Gestão Social da Universidade Castelo Branco e na Pós-graduação oferecida pela ANBIMA de Capacitação para o Mercado Financeiro.

    Atuou como professor da área de finanças e marketing na Universidade Castelo Branco e no curso de formação de agentes autônomos do SINDICOR.

    Como executivo do Instituto Nacional de Investidores - INI (www.ini.org.br) entre 2003 e 2012, ministrou mais de 500 palestras e cursos sobre o mercado de ações, sendo responsável pelo desenvolvimento do curso sobre o Método INI de Investimento em Ações, conteúdo que havia chegado a mais de 15.000 investidores em todo o país, até o ano de 2012.

    Representou o INI nas reuniões conjuntas de conselho da Federação Mundial de Investidores (www.wfic.org) e da Euroshareholders (www.euroshareholders.org), organizações que congregam quase 1 milhão de investidores em 22 países.

    Atuou como articulista do Informativo do INI, do Blog do INI, da revista Razão de Investir, da revista Investmais, do Jornal Corporativo e do site acionista.com.br. Foi fonte regular para assuntos de educação financeira de veículos como Conta Corrente (Globo News), Infomoney, Programa Sem Censura, Folha de São Paulo, Jornal O Globo, entre outros.

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: