Grandes bestas do universo

Posted on 10/10/2008. Filed under: Finanças, Humor, Política |

Primeiro lugar: “WC” Bush.
 
Chamou o mundo inteiro para sua fala de 11:15 e disse, NADA.
 
Seria mais producente soltar um traque.
 
Segundo lugar: Mr. da Silva (Lula)

Perdeu completamente o juízo. Faço questão que leiam:
 
Lula: brasileiro deve se preparar para comprar o que sonha no Natal

Por: Flávia Furlan Nunes
10/10/08 – 11h40
InfoMoney

SÃO PAULO – Convencido de que os efeitos da crise financeira internacional no Brasil são pequenos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (10), que o brasileiro poderá comprar tudo o que sonha para o Natal.

“Precisamos nos preparar para a gente comprar tudo o que a gente sonha comprar no Natal. E torcer para o Ano Novo ser infinitamente melhor”, afirmou o presidente, de acordo com a Agência Brasil, durante entrevista a agências de notícia, no Palácio do Planalto.

Crise é dos ricos
Lula ainda disse que o País deve ser o que menos sofrerá com a crise econômica surgida nos Estados Unidos, uma vez que esta não é uma crise dos pobres. “O calo é no pé dos ricos”, disse.

De acordo com o presidente, há 50 anos esses países ricos se diziam infalíveis. Porém, quando se permite a vulnerabilidade nas operações financeiras, o risco é de todos.

O presidente defende um novo padrão do sistema financeiro mundial, com mais regulação. “Não se pode permitir alguém financiar o que não tem”.

Reunião
Para discutir a situação internacional, Lula pretende convocar uma reunião do Mercosul (Mercado Comum do Sul), sem data definida ainda, a qual deve ser decidida com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. “Acho que tem que fazer uma reunião”, defentou o presidente.

 
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1384365&path=/suasfinancas/

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Disclaimer

    Este blog é um ambiente privado para expor opiniões, estudos, reflexões e comentários sobre assuntos ligados a finanças, bolsa de valores, economia, política, música, humor e outros temas.

    Seus objetivos são educacionais ou recreativos, não configurando sob nenhuma hipótese recomendação de investimento.

    O investidor consciente deve tomar decisões com base em suas próprias crenças e premissas. Tudo que lê ou ouve pode ser levado em consideração, mas a decisão de investimento é sempre pessoal. Tanto na escolha de ações para carteira própria, quanto na escolha de gestores profissionais para terceirização da gestão.

    O Autor espera que os temas educacionais do blog possam ajudar no desenvolvimento e no entendimento das nuances do mercado de ações, mas reitera que a responsabilidade pela decisão de investimento é sempre do próprio investidor.

    Sejam bem vindos!

  • Paulo Portinho

    PAULO PORTINHO, engenheiro com mestrado em administração de empresas pela PUC-Rio, é autor do Manual Técnico sobre o Método INI de Investimento em Ações, do livro "O Mercado de Ações em 25 Episódios" e do livro "Quanto Custa Ficar Rico?", os dois últimos pela editora Campus Elsevier.

    Paulo atuou como professor na Pós-graduação de Gestão Social da Universidade Castelo Branco e na Pós-graduação oferecida pela ANBIMA de Capacitação para o Mercado Financeiro.

    Atuou como professor da área de finanças e marketing na Universidade Castelo Branco e no curso de formação de agentes autônomos do SINDICOR.

    Como executivo do Instituto Nacional de Investidores - INI (www.ini.org.br) entre 2003 e 2012, ministrou mais de 500 palestras e cursos sobre o mercado de ações, sendo responsável pelo desenvolvimento do curso sobre o Método INI de Investimento em Ações, conteúdo que havia chegado a mais de 15.000 investidores em todo o país, até o ano de 2012.

    Representou o INI nas reuniões conjuntas de conselho da Federação Mundial de Investidores (www.wfic.org) e da Euroshareholders (www.euroshareholders.org), organizações que congregam quase 1 milhão de investidores em 22 países.

    Atuou como articulista do Informativo do INI, do Blog do INI, da revista Razão de Investir, da revista Investmais, do Jornal Corporativo e do site acionista.com.br. Foi fonte regular para assuntos de educação financeira de veículos como Conta Corrente (Globo News), Infomoney, Programa Sem Censura, Folha de São Paulo, Jornal O Globo, entre outros.

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: